A proteção de blockchain é de extrema importância, pois os blockchains desempenham um papel fundamental em muitas aplicações, inclusive em contratos inteligentes.
Em termos simples, blockchain é uma forma de tecnologia de registro distribuído que cria um registro transparente e seguro de toda transação e refere as transações realizadas a todos, na plataforma de blockchain. A plataforma registraria um hash (sequência única e criptografada de letras e números), que apenas identificaria o artigo, permitindo a verificação da autoria e fornecendo provas de que a obra criativa existia a um dado momento, sem, contudo, revelar o seu conteúdo de fato. Este hash é então ligado a quaisquer outros hashes que foram feitos no mesmo momento, e eles são registrados num bloco. Cada bloco, por sua vez, é transformado num hash, com cada novo bloco também se referindo ao hash do bloco anterior, criando assim uma cadeia de blocos criptograficamente conectada. Qualquer alteração feita a um bloco mais velho quebra a cadeia, pois o hash daquele bloco não será mais referenciado de forma válida nos blocos subsequentes.
As plataformas de blockchain, ou protocolo de confiança, criam uma cadeia de informações transparente e (provavelmente) imutável. Estas características podem oferecer aos institutos de propriedade intelectual (PI) uma oportunidade de transformar o registro de direitos de PI tornando o processo mais eficaz, rápido, preciso e seguro. Além disso, a tecnologia pode oferecer uma oportunidade de transformar a eficácia e transparência das informações sobre a gestão dos direitos.
Segurança e imutabilidade
Controle descentralizado
Transparência e auditoria
Privacidade e controle de dados
Resistência a censura
Garantia de integridade de dados
Resiliência a ataques
Contratos inteligentes
Somos especialistas em Propriedade Intelectual e há mais de 40 anos atendemos as principais marcas do Paraná, com inúmeras representações externas. Qualidade, tradição e atendimento especial nos fazem parceiros de negócios dos nossos clientes!